RIO DE JANEIRO TEM MAIS UMA CRIANÇA VÍTIMA DE BALA PERDIDA

Postado por Anderson Oliveira, 26 de Abril 2017


Baleado em um tiroteio no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, o adolescente Paulo Henrique de Oliveira morreu na manhã da terça-feira (25/4). O menino de 13 anos foi atingido na barriga, na localidade conhecida como Chuveirinho, na Grota, nesta segunda (24/4). O adolescente chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.

"Nos últimos dois anos e quatro meses (2015 - Abril 2017), 21 crianças tiveram o mesmo destino do Paulo Henrique. Em geral, as vítimas são meninos e meninas pobres, moradores de favela, cujas vidas são interrompidas por força de confronto entre traficantes ou operações da polícia nas quais há troca de tiro entre policiais e bandidos.
O lado mais triste da violência no Rio -a morte de crianças pobres-, demanda ação urgente por parte do poder público. A guerra às drogas, a disputa das facções criminosas por controle territorial e o tráfico de armas e munições são os principais responsáveis por essas tragédias".

Antônio Carlos Costa
Fundador da ONG Rio de Paz

FEED DE NOTÍCIAS

rio de paz

INSTAGRAM
SIGA O @RIODEPAZ

FACEBOOK

TAGS

manifestação, morte, protesto, crime

MAIS TAGS


2017 Rio de Paz. All Rights Reserved ©
Design e conteúdo: Approach Comunicação Integrada / Desenvolvimento: InFront Informatização Empresarial
Endereço: Av. Ernani do Amaral Peixoto, nº 55 - Grupo 209 - Centro, Niterói/RJ. CEP. 24.020-070. E-mail: adm@riodepaz.org.br